Comunicado Oficial: uso facultativo de máscaras em igrejas e ambientes celebrativos

A Arquidiocese da Paraíba comunica que, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e de saúde, bem como o Decreto Estadual nº 42.388 deste dia 07 de abril de 2022, passa a ser facultativo o uso de máscara dentro das igrejas e nos ambientes celebrativos. O caso aplica-se a todas as cidades pertencentes à Arquidiocese que atingiram a meta de 70% das pessoas vacinadas (acima de 5 anos) com ao menos duas doses do imunizante (ou uma aplicação do imunizante de dose única).

Esta Igreja Particular orienta, também acompanhando o texto do referido Decreto, que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 mantenham a utilização da máscara. Também é recomendado que se permaneça o uso do álcool para higienização das mãos.

Todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde e também da Cúria Metropolitana.

A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam controladas e o país possa sair em definitivo do quadro de pandemia.

Que tenhamos todos uma intensa vivência da Semana Santa!

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz
Arcebispo da Paraíba