Comunicado Oficial: afastamento do ministério presbiteral do Pe. João Paulo Ricarte

COMUNICADO OFICIAL

Arquidiocese da Paraíba, 22 de fevereiro de 2022

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., Arcebispo da Paraíba, cumpre o dever de comunicar ao Povo de Deus que o Rev. Pe. João Paulo Ricarte Aragão de Oliveira, por livre e espontânea vontade, decidiu formalizar o pedido de dispensa das obrigações inerentes ao estado clerical, incluído o celibato, em carta entregue em 18 de fevereiro deste ano.

Acolhendo o seu pedido, comunico ao Povo de Deus desta Arquidiocese que o referido sacerdote está afastado de qualquer ofício ou encargo eclesiástico e sem jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental até o término de seu procedimento de dispensa das obrigações inerentes ao estado clerical, por norma do cân. 290, 3° CDC, incluído o celibato.

Publique-se.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap