Comunicado: afastamento do ministério sacerdotal do Pe. Wagner Saboia

Arquidiocese da Paraíba,
João Pessoa, 22 de fevereiro de 2022

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., Arcebispo da Paraíba, cumpre o dever de comunicar ao povo de Deus que o Pe. Wagner Saboia Frota, por livre e espontânea vontade, decidiu afastar-se do ministério presbiteral em carta entregue ao Arcebispo em 21 de fevereiro de 2022.

Ao dar testemunho de que sua decisão partiu de uma reflexão séria e profunda, não existindo nada que desabone a conduta do referido sacerdote, acolho o seu pedido e comunico ao povo de Deus desta Arquidiocese que o Padre Wagner Saboia Frota está afastado de qualquer ofício ou encargo eclesiástico e continua sem jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental até o término de seu procedimento de dispensa das obrigações inerentes à Sagrada Ordenação, incluindo o celibato, por norma do cân. 290, 3º do Código de Direito Canônico.

Dê ciência a quem de direito.

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Arcebispo da Paraíba

Padre Luiz Carlos Machado de Souza Filho
Notário

Confira o documento oficial em PDF