Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes elege nova coordenação

Na manhã deste sábado, dia 05, os diáconos permanentes da Arquidiocese da Paraíba  elegeram a sua nova coordenação. A eleição aconteceu em reunião online que contou com a presença do Arcebispo, Dom Manoel  Delson.

A Comissão tem o objetivo de organizar e manter a união e a fraternidade entre os diáconos, além de favorecer formações e momentos espiritualidade próprias a este ministério.

Confira como ficou formada a comissão para esta nova gestão:

• Presidente: Diácono José Costa
  • Vice Presidente: Diácono Eudésio
  • Segundo Vice: Diácono Eduardo Soares
  • Secretário: Diácono Clemilson
  • Segundo Secretário: Diácono Marinaldo
  • Tesoureiro: Diácono Tadeu
  • Segundo Tesoureiro: Diácono Rivaldo Beltrão
  • Conselho Fiscal: Diáconos Ringson Toledo, Cristiano Amarante, Vanderlan Paulo
  • Suplentes Conselho Fiscal: Diáconos Hermano, Arnaldo, José Gomes

Segundo o Código de Direito Canônico:  “com o sacramento da ordem por instituição divina, alguns dentre os fiéis, mediante o caráter indelével com o qual são marcados, são constituídos ministros sagrados; isto é, aqueles que são consagrados e destinados a servir, cada um no seu grau, com novo e peculiar título, o povo de Deus.” (…)”Aqueles que são admitidos na ordem do episcopado ou do presbiterato recebem a missão e a faculdade de agir na pessoa de Cristo Cabeça; os diáconos, ao invés, estão habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade”.