CNLB Nordeste 2 elege presidência e conselho fiscal para os próximos três anos

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil Regional Nordeste 2 (CNLB NE2) – organismo vinculado à CNBB NE2 – elegeu a nova presidência para o triênio 2022-2025. Nesse período, estarão à frente da entidade a presidente Inêz Xavier Barbosa Gama, da Arquidiocese da Paraíba, e a vice, Ana Neide de Barros, da Diocese de Salgueiro (PE).

Conselho Fiscal / Foto: comunicação CNLB

Também foram escolhidos a secretária-geral, Silvania Correia da Silva Medeiros (Diocese de Guarabira – PB), a secretária adjunta, Alaíde Maria Araújo Nascimento (Diocese de Floresta – PE), o tesoureiro-geral, José Eudes Silva dos Santos (Arquidiocese de Maceió), a tesoureira adjunto, Maria das Graças de Amorim Souza (Arquidiocese de Olinda e Recife).

A nova coordenação do CNLB NE2 foi eleita por aclamação durante a 11ª Assembleia do órgão. O encontro aconteceu no último fim de semana, de 25 a 27, na Diocese de Palmeira dos Índios (AL), e contou com cerca de 60 pessoas do estado alagoano, mas também da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

O evento teve a assessoria do bispo de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa,  do coordenador de pastorais da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Josenildo Tavares, e com o representante do laicato da Arquidiocese de Belo Horizonte, Éder Guimarães.

Além da presidência, também foi composto um novo conselho fiscal do CNLB NE2:

TITULARES:
1- Ronaldo Rufino Gomes (Arquidiocese de Natal – RN)
2- Rejane Gaia (Arquidiocese de Maceió – AL)
3- Tereza Neuma de Souza Primo (Diocese de Campina Grande – PB)

CONSELHO FISCAL- SUPLENTES:
1- Geovania Pereira do Nascimento (Afogados da Ingazeira – PE)
2- Cristiano Alves de  Lima (Guarabira – PB)
3- Luzitércio da Silva  Albuquerque (Diocese de Caicó – RN)

Foto: comunicação CNLB

Prioridades

A partir dos estudos e discussões realizados durante a assembleia, que teve como tema “Cristãos Leigos e Leigas em saída para as periferias: Sinodalidade e Missão” e lema “Este é o caminho, siga-o” (Is 30,21) ficaram estabelecidas quatro prioridades para a nova presidência do CNLB NE2. Pelos próximos três anos, portanto, o organismo desenvolverá sua atuação baseada nos eixos da Comunicação, Formação, Juventudes e Organização/Articulação.

Fonte: Comunicação Regional NE2