Arquidiocese da Paraíba representada no curso de política para cristãos da CNBB

O curso de política para cristãos da CNBB teve início no último dia 15 de janeiro, a 9° turma do Curso Nacional oferecido pelo CEFEP. O curso é de 360 horas, podendo ser especialização ou extensão, certificado pela PUC-Rio. O curso consta de duas etapas presenciais e uma etapa em formato remoto pelas plataformas Moodle e Zoom. As etapas presenciais são realizadas em Brasília na segunda quinzena de janeiro, sendo essa a primeira da 9ª turma e a segunda acontecerá em 2024.

A Arquidiocese da Paraíba foi representada por Eneias Oliveira, na escola arquidiocesana de fé e política Dom Pedro Casaldáliga, desde 2016, disse como foram os preparativos para participar do curso. “Foram seis meses esperando a minha vaga, teve a minha indicação pela escola arquidiocesana, onde foi colocado o meu nome na lista dos regionais, o colegiado fez sua peneira para a indicação, a angustia para a seleção, selecionado para ir, ou melhor, a indicação veio”.

Depois de passar por essa etapa do curso, Eneias contou do desejo de colocar tudo em prática. “Eu não vejo a hora de chegar em João Pessoa e colocar a mão na massa para trabalhar e seguir em frente passando o máximo possível que me foi ensinado adiante”.

O cefep tem na sua proposta preparar os seu alunos para trabalhar na base social de sua comunidade paroquial e pastoral. O curso traz alunos do norte ao sul do Brasil, buscando levar esse conhecimento ainda mais longe, na realidade o que aprendemos nas aulas que tem padres e professores de um grande gabarito para nos passar melhor conhecimento para todos os alunos.

Roberval Borba