ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA REALIZOU SUA ASSEMBLEIA DE PASTORAL 2022

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Arquidiocese da Paraíba realizou sua Assembleia anual de pastoral 2022, que esse ano teve como tema: “Sinodalidade: comunhão que gera missão”. O clero, religiosos e leigos estiveram presentes. A Assembleia aconteceu no Seminário Imaculada Conceição e contou com um grande número de agentes de pastorais das várias paróquias da nossa Arquidiocese.

Em umas da suas falas, nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Manoel Delson, afirmou que “A experiência sinodal tem sido composta, para nós, como um caminho de escuta, de discernimento, de decisão coletiva, em vista do fortalecimento, deste modo de ser Igreja. Um caminho junto em fraternidade.”

Foram dois dias de muita reflexão, troca de ideias, roda de conversas e celebrações.

A Assembleia de Pastoral deixa um legado para todos os participantes. Que sejamos todos partes importantes de uma Igreja Sinodal de Saída.