1 ano sem Dom Aldo: Dom Delson preside Missa na Catedral Basílica

No dia 14 de abril de 2020 a Arquidiocese da Paraíba despedia-se do seu Arcebispo Emérito, Dom Aldo di Cillo Pagotto,sss. Após anos de luta contra o câncer, Dom Aldo foi acometido pela covid-19 e não resistiu à gravidade do quadro clínico. Nesta quarta-feira, na Catedral Basílica, Dom Deslon presidiu uma Missa em sufrágio da alma do irmão no episcopado. “Devemos agradecer a Deus a vida e o ministério de Dom Aldo”.

Dom Delson lembrou os 12 anos de episcopado de Dom Aldo à frente da Arquidiocese da Paraíba. “Entre altos e baixos, lutas e vitórias, muitas dificuldades, ele conseguiu com sua palavra, com a lucidez das suas explicações da Palavra de Deus, tocar nos corações de muitos. Testemunho isso porque tenho encontrado muitas pessoas que se referem a Dom Aldo como pai espiritual, que os orientou tão bem na caminhada da santidade”, diz.

A celebração contou com a presença de dezenas de fieis presencialmente e centenas acompanhavam através do canal da arquidiocese no Youtube. Dom Delson rezou pelo irmão falecido, lembrou de todas as famílias enlutadas e também aqueles que lutam ela vida nos leitos dos hospitais. Sobre Dom Aldo, finalizou: “que ele descanse na paz de Deus, na paz daqueles que acreditaram e procuraram viver para Deus. Confiamos na salvação que nos foi dada por Jesus Cristo e na misericórdia de Deus. Que Dom Aldo descanse em paz, entre os escolhidos, na eternidade. Que assim seja!”.