Visitas Pastorais 2023: Dom Delson visita a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Cabedelo

Continuando sua agenda de visitas pastorais, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, esteve, durante todo o final de semana, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cabedelo, onde foi acolhido pelos paroquianos com muita alegria.

Dom Delson chegou à paroquia na quinta feira, dia 4 de maio, e ficou até o domingo. Uma agenda repleta de encontros com pessoas, entidades e vários grupos, sempre acompanhado pelo pároco, Padre Carlos Maurício.

Na quinta feira, o Arcebispo chegou por volta das 14h na casa paroquial, onde foi recebido pelo Padre Carlos e, na capela São João Maria Vianney e Santa e Emília de Rodat, a oração ficou a cargo do Mons. João Eudes, com participação da Comunidade de Monte Castelo. Ainda na quinta feira, Dom Manoel Delson presidiu Missa na Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 5, sexta feira, às 06h, Dom Delson presidiu a Missa na Capela São Sebastião, visitou as capelas Santo Antônio, Santa Catarina e Bom Jesus. Visitou as irmãs da Sagrada Família, visitou, ainda, o Hospital Padre Alfredo Barbosa, Casa da Mãe Nazinha, Casa POP, Casa de Apoio, Casarão do padre.

Já no sábado, o dia começou com um café da manhã na Matriz e, logo depois, houve uma visita ao mercado público da cidade, onde o Arcebispo esteve com várias pessoas, conversou, abraçou e abençoou o povo que lhe cercava. Logo depois, Dom Delson foi conhecer as instalações da Associação Frei Gregório, em seguida se reuniu com o CPP – Conselho Pastoral Paroquial, aqui foram apresentados todos os Grupos, Movimentos, Pastorais e CEB’S; depois, houve a reunião com o Conselho Econômico – CAEP, e, por fim, a Celebração em Bom Jesus Ressuscitado no Jardim Manguinhos

No domingo, Dom Delson presidiu missa na comunidade São Sebastião em Camalaú às 7h. E às 9h, ele celebrou na Matriz Sagrado Coração de Jesus; à tarde Dom Delson foi ao ver o por do sol, numa atividade mais tranquila preparada pela paróquia e, a noite, o Arcebispo celebrou na comunidade de em Monte Castelo.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba já se prepara para a sua próxima visita que será nos dias 18, 19, 20 e 21 de maio, nos municípios do Ingá e Riachão do Bacamarte.