Visitas Pastorais 2023: Dom Delson visita a Paróquia Cristo Rei no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Dando continuidade ao calendário de visitas pastores, Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, visitou no último final de semana a paróquia Jesus Cristo Rei no bairro de Mangabeira.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, Dom Delson, acompanhado pelo Padre Geraldo Magela, pároco da Paroquia Cristo Rei, visitou comunidades, pastores, movimentos projetos, famílias, mercado público, hospital e celebrou junto ao povo vários momentos marcantes durante sua visita pastoral.

Uma visita pastoral do bispo visa contatar pessoas, conhecer lugares e instituições eclesiais e o reconhecimento de trabalhos e atividades desenvolvidas, conversa com pároco, reúne os conselhos da paróquia, visita as instalações e comunidades, ir às famílias. E outras entidades assistenciais religiosas, ou não, que existam no território da paróquia visitada.

Cumprindo essa orientação, Dom Delson tem uma programação especial para as visitas. Este ano serão mais de 10 por todo o território da Igreja paraibana. É um momento oportuno para o Arcebispo estar bem perto do povo, ouvindo e falando, aprendendo e orientando, vivendo a experiência de uma Igreja Sinodal e de saída.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba já se prepara para a sua próxima visita que será na Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Cabedelo.

Roberval Borba