Seminário arquidiocesano admite sete seminaristas para o Leitorato e três para o Acolitato

Na manhã de ontem, dia 15 de maio, no Seminário da Imaculada Conceição da Arquidiocese da Paraíba, sete seminaristas foram admitidos às Ordens Sacras e instituídos Leitores e outros três foram instituídos Acólitos, são eles: (Leitores) Adrielson Souza Costa, Heberth Silva Acioli, Jean Clauber Reis de Lima, Joellysson Emmanuel Oliveira Silva, José Edson Nazário Alexandre de Lima e Kelves Júnior Quirino Da Silva. (Acólitos) Euclides Franklin Marinho Rodrigues, Marconildo da Silva Andrade e Vitor Duarte de França.

A Celebração Eucarística aconteceu na nova capela do seminário que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição e como co-padroeiro, Santo Antônio. O local que outrora era usando como auditório para algumas atividades, como assembleias de pastoral e outros eventos da Arquidiocese, agora passa a ser uma Capela para as celebrações eucarísticas e sacramentais como batismo, primeira eucaristia, crisma e casamentos. Com mais de 250 lugares, a Igreja e o novo Altar da Capela foram dedicados também no dia de ontem. Na oportunidade o reitor do Seminário, Padre Luís Carlos Machado, agradeceu aos familiares dos seminaristas e benfeitores do Seminário, por serem canal de providência para realizações das melhorias. Foram postas no Altar as relíquias de Santa Maria Goretti (Mártir) e São Leão Magno (Papa). Foram doadas pelo Cônego José Mário de Medeiros da Arquidiocese de Natal (RN), que as trouxe do Vaticano no tempo em que era secretário da congregação para a doutrina da fé.

Dom Delson com as relíquias de Santa Maria Goretti (Mártir) e São Leão Magno (Papa).

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson presidiu a celebração, que contou com a presença de vários padres do clero arquidiocesano. Na homilia, Dom Delson falou sobre a construção da nova Capela e também de vocação e dedicação à Igreja. Falando direto aos seminaristas, o Arcebispo disse “Essa é uma missão nova no processo formativo para vocês que estão nessa caminhada, onde gradativamente vão sendo inseridos nos ministérios da Igreja, então, que a Palavra de Deus seja central na vida de vocês, para compreender e para ter as habilidades necessárias para transmiti-la com fé e com amor”.

Muita emoção durante o momento em que os seminaristas recebiam às Ordens Sacras do Acolitato e Leitorato; era possível ver no rosto de cada um a alegria de cada vez mais se inserir no serviço da Igreja para estar à disposição do povo de Deus em suas caminhadas.