Retiro dos Casais das Equipes de Nossa Senhora, Escola de Fé e Política e Pastoral Carcerária movimentaram a Arquidiocese da Paraíba no último final de semana.

O Retiro dos Casais das Equipes de Nossa Senhora do SETOR C aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, e 1º de outubro, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca. Foram dias de renovação espiritual, comunhão e crescimento em nossos relacionamentos.

Nosso SETOR C tem a imensa graça de contar com a orientação espiritual do querido Padre Jaildo da Nóbrega, que tem sido uma bênção em nossas vidas, guiando-nos em nossa jornada de fé e amor.

O Retiro dos Casais é um momento especial para nos afastarmos das preocupações do dia a dia e nos aproximarmos ainda mais de Deus e um do outro. É uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da família, dos valores cristãos e da nossa missão como casais dentro da Igreja.

No sábado, dia 30 de setembro, tivemos mais um encontro da Escola de Fé e Política, realizado no Mosteiro de São Bento. O tema do encontro foi simplesmente fascinante: “Encíclicas Sociais”. Foi uma manhã de aprendizado, reflexão e inspiração!

As encíclicas sociais são um tesouro da nossa tradição católica, contendo ensinamentos valiosos sobre justiça social, solidariedade e a dignidade da pessoa. Elas nos guiam na compreensão de como podemos aplicar os princípios cristãos em nossas ações políticas e sociais.

Neste encontro, mergulhamos profundamente nas encíclicas, explorando sua relevância nos desafios contemporâneos que enfrentamos. A troca de ideias e a reflexão conjunta nos permitiram ampliar nossa visão e encontrar maneiras concretas de contribuir para um mundo mais justo e compassivo.

Já no domingo, dia 1º de outubro, a Pastoral Carcerária, sob a coordenação do Padre Valdézio Nascimento, uniu forças com a Obra LUMEM de Evangelização em um encontro extraordinário junto às famílias dos reeducados da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger). Foi um dia repleto de amor, solidariedade e esperança!

A missão é estender a mão, levar conforto e compartilhar mensagens de esperança com aqueles que enfrentam tempos difíceis atrás das grades. No entanto, sabemos que a prisão não afeta apenas os reeducandos, mas também suas famílias, que muitas vezes sofrem em silêncio.

Durante este encontro, foi possível ouvir suas histórias, oferecer apoio emocional e mostrar que eles não estão sozinhos nessa jornada. Mais do que nunca, é essencial lembrar que todos merecem uma segunda chance e a oportunidade de recomeçar.