PESAR: Arquidiocese se despede do Mons. Marcos Augusto Trindade

A Arquidiocese da Paraíba se despediu, na noite deste domingo (12), do Monsenhor Marcos Augusto Trindade. Decano do clero arquidiocesano, Mosn. Marcos tinha 93 anos de vida e 69 anos de vida sacerdotal. Na manhã desta segunda-feira aconteceu a Missa de corpo presente e também o sepultamento.

Ordenado em Roma em 1952, Mons. Marcos sempre apresentou apreço pela educação e, recém ordenado já tornou-se Disciplinário do Seminário Arquidiocesano, onde também ocupou os cargos de Vice-reitor e Reitor na década de 60. Foi diretor do Colégio Arquidiocesano Pio XII por mais de duas décadas (1971 a 1994) e chegou a ser Presidente da Associação Educacional Católica. O sacerdote foi um dos fundadores da atual UNIPê, sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba e Sócio Benemérito da Academia Paraibana de Letras.

Rendemos graças a Deus pela vida e missão do Mons. Marcos e aqui cabe registrar a gratidão de todos que fazem parte da Arquidiocese da Paraíba. Paroquianos, alunos, amigos, familiares, todo clero e a sociedade em geral hoje de luto pela passagem deste grande irmão, mas todos confortados pela certeza da vida eterna e do reencontro na morada celeste.

“O Senhor é bondoso para quem nele confia, para aquele que o procura. É bom aguardar em silêncio a salvação que vem de Deus!” (Lm 3,25-26)