Papa internado com infeção respiratória. Mas tem melhora progressiva.

No início da tarde de ontem, 29 de março, Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, anunciou que Francisco tinha se deslocado para o Hospital Gemelli de Roma, “para alguns exames previamente programados”. “Nos últimos dias, o Papa Francisco queixou-se de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer exames médicos. O resultado do mesmo detectou uma infeção respiratória (excluindo a infeção por Covid-19), que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar adequada”.

O Papa registou uma “melhoria progressiva” do seu estado de saúde e já está a retomar trabalho no Hospital Gemelli de Roma, onde permanece internado para tratar a infeção respiratória, informou hoje o Vaticano.

“O Papa Francisco descansou bem durante a noite. O quadro clínico está em melhoria progressiva e continuam os tratamentos previstos”, refere Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em comunicado enviado aos jornalistas.

A nota sublinha que, esta manhã, Francisco “leu alguns jornais e retomou o trabalho”, após o pequeno-almoço, tendo antes rezado e comungado na capela do apartamento privativo do 10.º andar do Hospital Universitário Agostino Gemelli, onde já esteve internado de 4 a 14 de julho de 2021, após uma intervenção cirúrgica ao cólon.

Informações, Agência Ecclesia