Missas do Dia de Finados Reúnem Fiéis nas Paróquias da Arquidiocese da Paraíba.

No dia 2 de novembro, a Arquidiocese da Paraíba se prepara para celebrar o Dia de Finados com uma série de missas em suas diversas paróquias, proporcionando aos fiéis a oportunidade de prestar homenagens e orações aos seus entes queridos falecidos. A data, considerada um feriado religioso, é um momento de reflexão e lembrança daqueles que partiram.

As paróquias da Arquidiocese da Paraíba anunciaram em suas redes sociais os horários das missas que serão realizadas ao longo do dia, permitindo que os fiéis escolham o melhor horário para participar e prestar suas homenagens. Para conferir os horários específicos de cada paróquia, basta acessar suas redes sociais ou acompanhar as informações disponíveis na guia do Instagram da Arquidiocese, @arquipb.

Uma das celebrações mais esperadas do dia ficará por conta de Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba. Dom Delson presidirá a missa no Cemitério da Boa Sentença, localizado no território da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no centro de João Pessoa, às 9 horas da manhã. Esta é uma oportunidade única para os fiéis que desejam participar de uma celebração conduzida pelo arcebispo.

Além disso, no município de Bayeux, Dom Manoel Delson presidirá uma missa campal às 17h, ao lado do Cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, que está inserido no território da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Essa celebração ao ar livre proporcionará um ambiente especial para aqueles que desejam unir suas preces em um cenário que evoca a serenidade e a conexão espiritual.

O Dia de Finados é uma tradição que remonta séculos na Igreja Católica, sendo um momento de orações e lembranças para familiares e parentes que já faleceram. Muitos fiéis escolhem esse dia para visitar os túmulos de seus entes queridos e prestar homenagens com flores e velas, fortalecendo os laços familiares e relembrando a importância da vida.

As missas programadas pelas paróquias da Arquidiocese da Paraíba têm como objetivo reunir os fiéis para orar juntos e dar apoio aos familiares que estão passando por esse momento de luto. A fé e a espiritualidade desempenham um papel fundamental nesse processo, proporcionando conforto e consolo aos que perderam entes queridos.

Neste Dia de Finados, todos os paraibanos têm a oportunidade de se unir em oração e homenagem, demonstrando que a memória daqueles que partiram vive nos corações e nas preces de cada um.

Roberval Borba