Líderes da Pastoral da Criança se reúnem no Seminário Arquidiocesano da Paraíba.

No último dia 29 de julho, o Seminário Arquidiocesano da Paraíba foi palco de um encontro marcante para a Pastoral da Criança. Líderes e representantes da entidade de todo o estado se reuniram para discutir estratégias, compartilhar experiências e fortalecer laços, em busca de promover ações de proteção e desenvolvimento das crianças na região.

O evento contou com as presenças de Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo de Patos, Referencial da Pastoral da Criança na província da Paraíba, e Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, marcaram presença e demonstraram apoio incondicional à Pastoral da Criança em seu trabalho essencial.

Dom Eraldo Bispo e Dom Manoel Delson.

A Pastoral da Criança é uma iniciativa de abrangência nacional, mas com um expressivo referencial na província da Paraíba. Fundada há mais de 30 anos, a entidade tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças até 6 anos de idade, buscando o cuidado do corpo, da mente e da espiritualidade.

Durante o encontro, os líderes da Pastoral da Criança tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e conhecer novas estratégias desenvolvidas em diferentes regiões do estado. Foram realizadas palestras e debates, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de informações valiosas para a efetividade das ações desenvolvidas pela instituição.

O Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva ressaltou a importância do trabalho realizado pela Pastoral da Criança na província da Paraíba, elogiando o empenho e dedicação dos líderes e voluntários envolvidos. Ele enfatizou a necessidade de uma atuação conjunta, unindo esforços para garantir o bem-estar e o futuro das crianças paraibanas.

Por sua vez, Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, destacou a relevância do trabalho da Pastoral da Criança não apenas no âmbito religioso, mas também no social. Ele ressaltou a importância de estar ao lado das crianças, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade, oferecendo amor, cuidado e oportunidades de desenvolvimento em todas as esferas da vida.

O encontro dos líderes da Pastoral da Criança no Seminário Arquidiocesano da Paraíba não apenas reforçou a importância da entidade, mas também incentivou a união dos participantes em prol de um objetivo comum: garantir um futuro melhor para as crianças paraibanas. Com a presença de figuras importantes como Dom Eraldo Bispo da Silva e Dom Manoel Delson, o evento se tornou ainda mais significativo, demonstrando o apoio e o comprometimento das lideranças religiosas com a causa da proteção e desenvolvimento infantil.

A Pastoral da Criança na província da Paraíba segue firme em seu propósito de transformar vidas e construir um futuro mais justo e feliz para as crianças. Com iniciativas como essa, a entidade reafirma seu compromisso e estimula outros líderes religiosos e sociais a se unirem em prol dessa nobre causa.