IV Encontro de Formação do Terço dos Homens promete reunir mais de 400 participantes.

No dia 22 de outubro, a Comunidade Servos de Maria, localizada na cidade do Conde – PB, será palco do IV Encontro de Formação do Terço dos Homens da Arquidiocese da Paraíba. O evento contará com a presença do padre Roberto Coura e do Diácono Hermano Fonseca como palestrantes.

Um dos pontos altos do encontro será a fala do padre Roberto Coura, que abordará o tema “Dogmas da Fé Católica sobre Nossa Senhora”. O padre trará reflexões e aprofundamentos sobre a devoção mariana, destacando a importância dos dogmas que embasam a crença dos católicos em relação a Nossa Senhora.

Já o diácono Hermano Fonseca abordará o tema “Terço dos Homens, Vocação Acertada Vida Feliz”, trazendo reflexões sobre a importância do Terço dos Homens na formação espiritual e pessoal dos participantes. Será discutida a relação entre a devoção e a vivência da fé, ressaltando a vocação dos homens católicos para uma vida feliz e plena.

A coordenação do Terço dos Homens da Arquidiocese da Paraíba espera contar com a participação de mais de 400 homens neste evento. A programação inclui momentos de oração, partilha de experiências e aprendizado, proporcionando um ambiente propício para o fortalecimento da espiritualidade masculina e o crescimento na fé.

O Terço dos Homens possui um papel importante na Igreja Católica, promovendo a oração em grupo e a devoção à Virgem Maria. Essa prática tem se expandido em várias dioceses e paróquias do país, reunindo homens que buscam uma vivência mais profunda da fé cristã e a fortificação espiritual.

A participação nesse encontro de formação é uma oportunidade para os homens conhecerem mais sobre a fé católica, em especial sobre o papel de Nossa Senhora, e também para aprofundarem sua compreensão sobre a vocação masculina na vivência da fé.

O IV Encontro de Formação do Terço dos Homens da Arquidiocese da Paraíba promete ser um momento enriquecedor de reflexão, espiritualidade e fraternidade. A presença dos palestrantes padre Roberto Coura e diácono Hermano Fonseca garantirá uma abordagem rica e profunda sobre os temas propostos. A expectativa é de que os participantes saiam do evento fortalecidos em sua fé e motivados a compartilhar a devoção e o conhecimento adquiridos com suas comunidades e famílias.

PROGRAMAÇÃO:

08h. – ACOLHIDA E APRESENTAÇÃO.

08h20 – RECITAÇÃO DO SANTO TERÇO. 09:00h-TESTEMUNHO -IR. MARCONE LEAL-DIOCESE DE GUARABIRA.

09h30 – LANCHE.

10h. – PALESTRA DOGMAS DA FÉ CATÓLICA SOBRE NOSSA SENHORA. 10:45h. LOUVOR COM JONAS SANTANA E GRUPO QUERIGMA.

11h45 – DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS PARA O ALMOÇO.

12h. ALMOÇO.

13h30 – ADORAÇÃO.

14h. – PALESTRA TERÇO DOS HOMENS VOCAÇÃO ACERTADA, VIDA FELIZ. 14H45 – DINAMICA PALAVRA DO IR. EDILSON BARBOSA-FORANIA LITORAL.

15h. – PALAVRA DO ASSISTENTE ECLESIAL – PE. ROMUALDO.

15h30 – AGRADECIMENTO E PREPARAÇÃO PARA A SANTA MISSA.

16h. – SANTA MISSA CONCELEBRADA E ENCERRAMENTO.

OBS: ALMOÇO NO LOCAL

Informações Coordenação do Terço dos Homens.