Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima Visita Cúria Metropolitana da Paraíba

por Roberval Borba I 16/05/24

Na manhã de hoje, 16, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida com grande emoção na Cúria Metropolitana, sede da Arquidiocese da Paraíba, como parte da 1ª Jornada Mariana Nordestina. O padre Luiz Jr, vigário geral da arquidiocese acolheu a imagem trazida pelos membros da Comunidade Casa da Paz.

O ambiente na Cúria estava carregado de fé e devoção. Funcionários da instituição e pessoas que passavam em frente à Arquidiocese uniram-se para venerar a imagem de Fátima, participando de um momento de oração e reflexão. Todos os presentes rezaram o terço, manifestando sua fé e fazendo suas preces e orações.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima na Capela da Cúria.

Após a visita à Cúria Metropolitana, a Imagem Peregrina seguiu para a Igreja das Mercês. Ainda hoje, ao meio-dia, a imagem estará na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, onde continuará a inspirar e a fortalecer a fé do povo paraibano.

A 1ª Jornada Mariana Nordestina, que inclui essa peregrinação, é um evento que visa fortalecer a devoção mariana e proporcionar aos fiéis uma oportunidade única de proximidade com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A chegada da imagem na Paraíba que aconteceu no último dia 14 de maio é um marco significativo para a comunidade católica, refletindo a profunda religiosidade e tradição mariana no Nordeste.