Dom Manoel Delson celebra aniversário e segue dedicado ao serviço da Arquidiocese da Paraíba

Hoje, a Arquidiocese da Paraíba, com muita alegria, celebra o aniversário de Dom Manoel Delson. O arcebispo completa mais um ano de vida carregado de experiências, dedicação e um profundo amor à Igreja e ao povo paraibano.

Nascido na cidade de Biritinga, na Bahia, em 10 de julho de 1954, Dom Manoel Delson teve sua vocação sacerdotal revelada desde cedo. Após concluir os estudos teológicos e filosóficos, foi ordenado padre em 1980, e, desde então, tem se dedicado ao serviço da fé, da esperança e da caridade.

No ano de 2017, Dom Delson foi nomeado arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, sucedendo Dom Aldo di Cillo Pagotto. Desde então, tem dedicado sua vida ao pastoreio dos fiéis paraibanos, buscando promover uma igreja acolhedora, inclusiva e ativa na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Durante sua gestão, Dom Manoel Delson tem se destacado pela sua proximidade com o povo, realizando visitas pastorais, participado dos grandes eventos da igreja, celebrado com o povo e incentivando o engajamento dos fiéis em causas sociais. Sua liderança tem sido fundamental para o fortalecimento da fé e a união da comunidade católica na Paraíba.

Dom Delson é conhecido por sua humildade e proximidade com os fiéis, muito atuante na promoção da paz, justiça e solidariedade na comunidade católica. Durante seu tempo à frente da Arquidiocese, tem buscado expandir as obras pastorais, apoiando projetos de ajuda aos menos favorecidos e promovendo ações em prol da defesa da vida.

Neste aniversário, desejamos a Dom Manoel Delson saúde, sabedoria e forças renovadas para que continue sendo luz na vida daqueles que o acompanham. Sua presença e liderança mostram o quanto é necessário ter líderes religiosos comprometidos com as causas humanitárias e sempre dispostos a servir ao próximo.

Que seu exemplo inspire não apenas os católicos, mas a todos que buscam um mundo melhor, baseado no amor, na compaixão e na justiça. Parabéns, Dom Manoel Delson, que seu novo ciclo de vida seja repleto de realizações e bênçãos!