Dom Delson ordena mais três diáconos.

No dia 23 de maio, última terça-feira, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, presidiu a cerimônia de ordenação diaconal dos até então seminaristas, Thiago Jonas Brito de Carvalho, Fábio Ventura da Silva e Pedro Henrique Sousa da Luz. A celebração aconteceu na paróquia Divino Espirito Santo, no município de Cruz do Espirito Santo (PB)

Os novos diáconos foram recebidos por um grande número de fiéis que lotavam a matriz e praça do largo da igreja na cidade. O padre Cícero Salvador concelebrou a missa acompanhado por grande parte do clero da Arquidiocese.

Para o diácono Pedro Henrique, este foi um momento de muita emoção: “A ordenação foi um momento muito emocionante, onde pude sentir o carinho do povo de Deus. Que o Senhor abençoe a todos os que participaram dessa festa. Agradeço a todos os que se fizeram presentes nesta ordenação. Tanto fisicamente, quanto por meio das suas orações. A Arquidiocese da Paraíba ganha três novos servos para a vinha do Senhor. Que a Virgem das Neves nos ajude nessa missão”.

O diácono Fábio Ventura disse: “O momento da ordenação foi de grande alegria e paz. Busquei viver aquela experiência com muita fé e mantendo a tranquilidade; quando o arcebispo fez a imposição das mãos e a oração de consagração, eu contemplava cada palavra daquela oração e no meu coração rezava me entregando a Deus naquele momento que pra mim foi muito forte e, nesse momento, sentia que dali em diante me tornava diácono da igreja. Tentei segurar as lágrimas, mas quando eu vi minha mãe emocionada, após o momento de ter recebido a veste diaconal e já emocionado e o coração batendo forte, eu não resisti e acabei chorando quando a abracei. Aquele momento para mim, da ordenação, foi único, uma alegria imensa, de um sentimento de realização tão esperado por mim e meus irmãos de turma. Para sempre guardarei na memória. Louvo e a agradeço muito a Deus por ter me escolhido a servi-Lo no ministério diaconal e em breve o presbiteral. Eis me aqui, Senhor, para servir!”

E o diácono Thiago Carvalho era só agradecimento: “Com o coração jubiloso por tudo que neste dia vivemos, agradeço ao Bom Deus que nos preparou para exercermos o sagrado ministério na alegria perene do amor do Coração Sacrossanto de Jesus. Ser diácono é ‘servir ao Senhor com alegria’, sobretudo encontrando no próximo, no mais distante, a presença do Cristo que se faz próximo. Ser atraído pela beleza que nos adorna é próprio do coração apaixonado pelo sagrado, mas fazer disto um perene louvor Aquele que é Rei e Senhor de nossas vidas e da história inteira. A verdadeira beleza está no amor apaixonado com que depositamos no altar e na proclamação da Palavra de Deus, que é viva e penetrante. Ser diácono é ‘amar o próximo como a si mesmo’”.

Com muita alegria, toda a Arquidiocese da Paraíba acolhe os novos diáconos.