Dom Delson, Arcebispo da Paraíba, participa da Visita da Presidência da CNBB NE2 e Cáritas na Europa

Nesta terça-feira, 03 de setembro de 2024, Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba e bispo referencial da Cáritas Regional Nordeste 2, iniciou as visitas às entidades da Cooperação Internacional, ao lado dos bispos que compõem a presidência da CNBB Nordeste 2. O primeiro encontro aconteceu em Madrid, onde a comitiva foi recebida pela Cáritas Espanhola.

Durante a visita, os bispos compartilharam as principais conquistas e desafios enfrentados pelas dioceses do Regional Nordeste 2. Um dos temas centrais da conversa foi o fortalecimento da caridade organizada, com enfoque nas ações paroquiais que atendem aos mais pobres. O diálogo reforçou a importância de não apenas prover ajuda emergencial, mas também investir em iniciativas de capacitação e desenvolvimento que possibilitem uma transformação duradoura na vida das pessoas.

A visita a Roma, que prossegue até o dia 14 de setembro, conta com a participação de Dom Antônio, bispo da Diocese de Petrolina e vice-presidente da CNBB NE2, Dom José Luiz, bispo da Diocese de Pesqueira e secretário, além de Neilda Pereira, Secretária Executiva da CNBB Nordeste 2. Juntos, eles buscarão fortalecer as parcerias internacionais para ampliar o alcance das ações sociais realizadas pela Igreja no Nordeste.

Dom Delson, como bispo referencial da Cáritas Regional, desempenha um papel crucial na construção dessas relações, sempre buscando novas formas de levar apoio e esperança aos mais necessitados, alinhando os projetos locais com as diretrizes internacionais da Igreja para a caridade e a solidariedade.