Celebrações de Crisma Presididas por Dom Manoel Delson Reúnem Centenas de Fiéis nas paróquias Nossa Senhora da Assunção e São José em João Pessoa

No último final de semana, as paróquias Nossa Senhora da Assunção, no bairro dos Funcionários, e São José, no bairro do José Américo, ambas localizadas em João Pessoa, testemunharam um momento de profunda espiritualidade e fé com a celebração do sacramento da Crisma. As cerimônias foram presididas por Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, e atraíram centenas de fiéis.

Na comunidade católica Doce Mãe de Deus, ligada à paróquia Nossa Senhora da Assunção, 93 jovens crismandos receberam a bênção do Espírito Santo. A igreja estava repleta de familiares e amigos, todos ansiosos para testemunhar esse momento especial em suas vidas. A celebração foi marcada por cânticos emocionantes, preces fervorosas e a profunda conexão espiritual que permeou o ambiente.

Na matriz da paróquia São José, no bairro do José Américo, 160 crismandos se reuniram para receber a unção do Espírito Santo. A igreja estava adornada com flores e velas, criando uma atmosfera solene e reverente. Dom Manoel Delson proferiu palavras de encorajamento e sabedoria aos crismandos, enfatizando a importância da fé em suas vidas.

Em ambas as cerimônias, os crismandos fizeram uma profissão de fé diante da comunidade e de Deus, comprometendo-se a seguir os ensinamentos da Igreja Católica e a viver uma vida de virtude e caridade. Eles também receberam o sacramento da Confirmação, fortalecendo seu vínculo com a comunidade católica e permitindo que o Espírito Santo os guie em sua jornada espiritual.

As celebrações foram marcadas pela presença calorosa e acolhedora de Dom Manoel Delson, que demonstrou grande carinho e apoio aos crismandos e suas famílias. Ao final das cerimônias, os fiéis se reuniram para celebrar com festividades e confraternização, fortalecendo ainda mais os laços da comunidade religiosa.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade de presidir essas celebrações de Crisma e destacou a importância de fortalecer a fé entre os jovens católicos, preparando-os para enfrentar os desafios da vida com a orientação divina.

As celebrações de Crisma presididas por Dom Manoel Delson deixaram uma profunda marca em cada um dos agora crismados, lembrando a todos da importância da fé, da unidade e do compromisso com os princípios cristãos em um mundo em constante mudança.