Celebração solene de Crisma reúne centenas de fiéis na Paróquia do Divino Espírito Santo

No último sábado, dia 02 de setembro, a cidade de Cruz do Espírito Santo testemunhou um evento de profunda importância espiritual quando o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, presidiu uma emocionante cerimônia de Crisma na Paróquia do Divino Espírito Santo. A Missa campal, realizada em frente à Matriz e com uma estrutura grandiosa, foi um momento marcante para os 290 fiéis que receberam o Sacramento da Confirmação.

Sob o céu claro e estrelado da belíssima cidade da região metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba, a cerimônia teve início às 17h30, quando os sinos da igreja matriz anunciaram a chegada do Arcebispo Dom Manoel Delson, que, com palavras inspiradoras, conduziu a celebração com grande solenidade. A Crisma é um dos sete sacramentos da Igreja Católica, e neste evento, jovens e adultos reafirmaram sua fé e compromisso com a comunidade católica.

Ao lado de Dom Manoel Delson, estiveram presentes o pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Cícero Salvador, que desempenhou um papel fundamental na preparação dos agora crismados, além dos vigários forâneos. O Padre Felipe Batista, da forania Agreste, e o Padre Carlos Emanuel, da forania Várzea, se uniram à celebração, abençoando os fiéis e acompanhando de perto cada momento da cerimônia.

Também participaram da cerimônia os diáconos transitórios Thiago Carvalho, Fábio Ventura e Allan Karlos, que auxiliaram Dom Manoel Delson na distribuição do sacramento da Crisma. A presença desses diáconos acrescentou ainda mais significado à celebração e demonstrou a união e colaboração dentro da igreja.

Os crismandos, emocionados, foram chamados um a um para receberem a unção com o óleo sagrado, simbolizando o dom do Espírito Santo. A cada toque do Arcebispo, expressões de gratidão e fé eram visíveis nos rostos dos que foram crismados. Padre Cícero Salvador expressou sua alegria e gratidão por testemunhar este momento de crescimento espiritual de tantos membros de sua paróquia. Ele destacou a importância da Crisma como um passo significativo na vida dos fiéis.

A cerimônia de Crisma na Paróquia do Divino Espírito Santo não apenas fortaleceu a fé da comunidade católica local, mas também serviu como um lembrete da importância da espiritualidade em tempos desafiadores. O evento foi um testemunho da unidade e da devoção dos fiéis, que agora estão prontos para continuar a jornada de fé com coragem e determinação.

Roberval Borba