Caminhada da Família da Arquidiocese da Paraíba é Inserida no Calendário Oficial de João Pessoa

No dia ontem, 27 de dezembro de 2023, a cidade de João Pessoa recebeu uma notícia que reforça os laços familiares e a espiritualidade: a Caminhada da Família da Arquidiocese da Paraíba entrou definitivamente para o calendário oficial da cidade, uma iniciativa consolidada por meio da propositura do Vereador Damásio Franca Neto.

A Caminhada da Família, um dos eventos mais marcantes da Arquidiocese da Paraíba, ganha ainda mais destaque ao tornar-se parte integrante do calendário da capital paraibana. A proposta, apresentada pelo Vereador Damásio Franca Neto, foi recebida com entusiasmo, evidenciando o reconhecimento da importância desse evento para a igreja particular da Paraíba.

Celebrada durante a Semana da Família, que ocorre no mês de agosto, a Caminhada da Família mobiliza milhares de pessoas na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais ruas da capital paraibana, promovendo valores familiares, espiritualidade e solidariedade. O evento, que já se estabeleceu como um dos grandes momentos no calendário da Arquidiocese, alcançou seu nono ano este ano, fortalecendo seu papel na promoção da união e da fraternidade.

A inclusão da Caminhada da Família no calendário oficial de João Pessoa representa um marco para a cidade. Além de contar com o apoio integral da Prefeitura Municipal, outras instâncias dos poderes público e privado somaram esforços para garantir o sucesso e a continuidade desse evento significativo.

Com essa decisão, a Caminhada da Família não apenas consolida sua posição como um evento marcante na vida dos pessoenses, mas também assegura um suporte mais amplo e estruturado para a continuidade de um evento que já rompeu os limites da Arquidiocese da Paraíba.

A inclusão no calendário oficial de João Pessoa foi recebida com alegria pela Arquidiocese da Paraíba, que vê nessa medida um reconhecimento do valor social, espiritual e comunitário que a Caminhada da Família proporciona à cidade.

O próximo ano promete ser ainda mais especial para a Caminhada da Família, agora oficialmente parte integrante das festividades e eventos reconhecidos pela cidade de João Pessoa. A expectativa é de uma participação ainda mais expressiva e de uma celebração que reafirme os princípios que norteiam essa iniciativa dedicada à construção de laços sólidos e à promoção do amor familiar.