Arquidiocese em movimento! Um final de semana repleto de atividades na Arquidiocese da Paraíba.

No último fim de semana (20 e 21/05), o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica promoveu o Retiro Kénosis, encontro de cura interior para jovens dos grupos de oração, na cidade de Cabedelo-PB. O Kénosis é de extrema importância para responder os anseios da juventude na Igreja. No retiro foram vivenciados temas sobre vocação, liderança, identidade, afetividade e sexualidade, relacionamentos e vivência do jovem na comunidade. “O kénosis fez brotar uma nova juventude nos Grupos de Oração da nossa Arquidiocese, podemos contemplar hoje um novo jardim de Deus.” diz Flávia Regina, coordenadora do Ministério Jovem.

A Infância e Adolescência Missionária celebrou a 11ª Jornada Nacional neste domingo (21/05), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Presidida pelo Pe. Márcio José, Coordenador da Pastoral, a celebração foi marcada pela presença das crianças, adolescentes e assessores da obra, que fizeram a consagração com a bênção e imposição dos lenços. A Obra está fazendo 180 anos de fundação, dos quais há 25 anos está presente na Arquidiocese da Paraíba.

A Escola de Fé e Política Dom Pedro Casaldáliga realizou mais um encontro no Mosteiro de São Bento, também no domingo, para o módulo que trabalha a Doutrina Social da Igreja.

Informações, Pastorais e Movimentos, Arquidiocese da Paraíba