AG 60° Eleições. Escolhidos o secretário-geral e os primeiro e segundo primeiro vice-presidentes da CNBB

Os bispos reunidos em Aparecida (SP), no sétimo dia da 60ª Assembleia Geral, elegeram, nesta terça-feira, 25 de abril, Dom Ricardo Hoepers para secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Ricardo é o atual presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da entidade e bispo de RioGrande (RS).

Dom Ricardo Hoepers, eleito secretário-geral da CNBB.

Atendendo à recomendação estatutária, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, perguntou se o bispo aceita a função confiada pela Assembleia. Dom Ricardo respondeu:
“Aceito, com muita honra. Muito obrigado!”
Dom Ricardo Hoepers desempenhará a função nos próximos quatro anos.

Ainda na manhã de ontem foram conhecidos os novos primeiro e segundo vice-presidentes da entidade. O primeiro, é o arcebispo de Goiânia (GO), dom João Justino de Medeiros Silva.

Dom João Justino de Medeiros Silva, eleito primeiro vice-presidente da CNBB.

Perguntado pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, segundo o estatuto, se aceita a função confiada pela Assembleia, dom João Justino respondeu:
“Agradeço a confiança dos senhores, conto com o apoio e orações. Aceito!”

O bispo de Garanhuns (PE) e atual presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi eleito pela 60ª Assembleia Geral da CNBB como segundo vice-presidente da entidade. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira, 25 de abril. Ele ficará na função nos próximos quatro anos (2023-2027).

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, eleito segundo vice-presidente da CNBB

Atendendo à recomendação estatutária, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, perguntou se dom Paulo aceita a função confiada pela Assembleia. O eleito respondeu: “Por amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, como serviço à Igreja, profundamente agradecido a todos os irmãos e também para garantir a presidência da região Nordeste a todos os irmãos, eu aceito!”

Informações, CNBB