Fim da Jornada Mariana Nordestina na Arquidiocese da Paraíba

A Jornada Mariana Nordestina (JMN) 2024, que trouxe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima diretamente de Portugal, se encerrará no dia 13 de outubro, em João Pessoa. Desde 4 de maio, a imagem percorreu mais de 10.000 km, visitando 23 dioceses de todos os estados do Nordeste. A Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, responsável pela organização na capital paraibana, sediará o evento de encerramento, conhecido como o “Adeus à Fátima”, um dia de devoção que contará com missas às 10h e 17h, confissões, pregações e a recitação do rosário.

A peregrinação incluiu as relíquias dos santos Jacinta e Francisco Marto, pastorinhos das aparições de Fátima, e uma folhinha original da Azinheira, árvore onde a Santíssima Virgem apareceu em Portugal. A Jornada Mariana foi uma oportunidade singular de fortalecer a fé e a devoção a Nossa Senhora em toda a região nordestina. Dom Jacinto de Brito, arcebispo emérito de Teresina e diretor espiritual da JMN 2024, já confirmou presença para o encerramento.

Desde 2019, a Casa da Paz tem sido a guardiã da imagem peregrina durante suas visitas à Paraíba, contando com o apoio do Exército de Deus, grupo da Comunidade encarregado de zelar pela imagem e defender a fé católica. Essa parceria com o Santuário de Fátima em Portugal se consolidou ao longo dos anos, fortalecendo ainda mais a devoção local a Nossa Senhora.

Em 2025, a Casa da Paz terá a honra de inaugurar uma réplica da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, a única no Nordeste e a segunda no Brasil, prevista para ser concluída no dia 3 de maio. Este projeto faz parte das celebrações do centenário da devoção dos cinco primeiros sábados, uma prática pedida pela própria Virgem Maria em Fátima, em reparação ao seu Imaculado Coração.

Assessoria de Comunicação.