2024, ano de celebrar os 130 anos de Diocese e os 110 anos de elevação à condição de Arquidiocese.

Ns próxima segunda-feira, dia 4 de março de 2024, a Arquidiocese da Paraíba celebra seu 130º aniversário, marcando uma longa e rica trajetória de serviço espiritual e comunitário desde a criação da diocese em 1892. Instalada dois anos depois, em 1894, e elevada à condição de arquidiocese em 1914, consolidando-se como um importante pilar da fé na região.

Ao longo desses anos, a Arquidiocese da Paraíba desempenhou um papel fundamental na promoção dos valores cristãos, no desenvolvimento espiritual no território arquidiocesano. Para marcar este aniversário significativo, a arquidiocese convida toda a igreja da Paraíba a se unir neste dia 4 de março em orações e preces por todos os seminaristas, diáconos, padres, bispos, Dom Manoel Delson Arcebispo Metropolitano e Dom Alcivan Tadeus Bispo Auxiliar, além de todas as pastorais, movimentos e serviços que compõem esta vibrante igreja, e todo o povo de Deus.

As comemorações vão se dar no dia 5 de agosto, quando a Arquidiocese da Paraíba se vestirá de festa para celebrar seu aniversário durante as tradicionais comemorações da padroeira, Nossa Senhora das Neves. Este evento promete ser uma experiência única, marcando não apenas a devoção à padroeira, mas também os 130 anos de história da nossa arquidiocese.

Que este 4 de março seja um dia especial, marcado não apenas por festividades, mas por um profundo sentimento de gratidão e esperança, inspirando todos a continuar a caminhada espiritual que a Arquidiocese da Paraíba vem fazendo há mais de um século. Que as preces se elevem em agradecimento pelo passado e em súplica por um futuro repleto de bênçãos para toda a igreja particular da Paraíba.