Seminário arquidiocesano recebe a Pastoral Presbiteral do Regional Nordeste 2

Padres responsáveis da Pastoral Presbiteral de cada uma das 21 dioceses do Regional Nordeste 2 estão reunidos hoje e amanhã no Seminário Arquidiocesano da Paraíba para pensarem a caminhada neste ano de 2023.

Padre Márcio José, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba.

A Pastoral Presbiteral é a responsável por oferecer aos presbíteros as condições necessárias para a sua própria realização humana e vocacional, ajudando-os na missão de configurar-se a Cristo Bom Pastor inserido no contexto social, junto ao povo.

Zela pela saúde física, psíquica e afetiva do presbítero, além de proporcionar os meios necessários para uma formação permanente nas dimensões comunitária, espiritual, humana, intelectual e pastoral.

Em nossa diocese, a Pastoral Presbiteral é coordenada pelo Padre Felipe Luz e seus colaboradores representantes das várias faixas etárias de nosso presbitério: Padre Manoel Viana, Padre Jorge Ivan e Monsenhor Ivônio.

Informações, Padre Felipe Batista