Pascom NE2 divulga cronograma para 2023 com foco na integração e formação dos agentes

A Pastoral da Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Pascom NE2) divulgou, nesta quarta-feira (8), o calendário de atividades para 2023. O cronograma inclui encontros de formação, live, reuniões e concursos para os agentes diocesanos e arquidiocesanos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

De acordo com o coordenador da Pascom NE2, padre Jerffeson Adelino, da Diocese de Caruaru (PE), o calendário não é engessado e novas atividades podem surgir no decorrer do ano. O sacerdote reforça que a boa execução do planejamento depende da contribuição de todos os agentes.

“É um trabalho que deve ser realizado em conjunto, no intuito de todos beberem do conhecimento e das práticas comunicativas que ajudem na missão de anunciar o Reino de Deus. Queremos promover esse diálogo e essa comunhão entre nós”, afirmou padre Jerffeson.

Ano de formações

O cronograma de atividades da Pascom NE2 foi definido durante reunião da coordenação realizada na terça-feira (7). O calendário começa com um concurso entre os coordenadores diocesanos e arquidiocesanos da Pascom para escolher o tema do 9º Mutirão de Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Muticom NE2). O encontro acontecerá em 2024, na Arquidiocese de Maceió.

Ainda este mês também será lançado o concurso para a escolha da assinatura visual do 9º Muticom NE2.

A formação dos agentes da Pascom será o foco do trabalho da coordenação regional. Segundo o calendário, já estão agendados seis encontros de capacitação nos meses de março, abril, agosto, setembro, outubro e novembro.

Além disso, foram divulgadas as ações comemorativas em alusão ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. No dia 19 de maio, a coordenação da Pascom NE2 promoverá uma mesa-redonda com transmissão ao vivo pela internet e no dia 21 a divulgação da identidade visual do 9º Muticom NE2.

Outro destaque do ano para os comunicadores da CNBB NE2, será a realização do Muticom Nacional marcado para julho, em João Pessoa.

Confira o cronograma da Pascom NE2:

Informações CNBB NE2