Nota de Pesar: Ir. Antonietta, gestora do CEFEC

Toda Arquidiocese da Paraíba recebe, com muita tristeza, a notícia do falecimento da Irmã Antonietta Defranceso. Religiosa da Congregação das Irmãs da Providência, ela foi a fundadora do Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC), localizado em Santa Rita. A instituição promove atendimentos educativos, sociais, preventivos e profissionais a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social desde 2009.

A Irmã Antonietta fez de sua passagem pela terra uma grande oportunidade de entrega a Deus através dos inúmeros gestos de amor em prol dos mais vulneráveis. Mesmo estarrecidos com a notícia de sua partida, acalentamos o nosso coração com a certeza de que esta generosa serva desfrutará do descanso eterno na morada celeste.

Com pesar e muita fé, nos unimos em oração a toda Congregação das Irmãs da Providência, parceiros e funcionários do CEFEC e às mais de 10 mil famílias que foram atendidas pela instituição e que nutrem profundo carinho pela religiosa.

Temos certeza que o testemunho da Irmã Antonietta continuará tocando os corações e transformando a realidade de muitos através do amor e da generosidade que ela tanto ofereceu.

O velório acontece na quadra do CEFEC onde, às 14h, será celebrada a Missa de corpo presente, presidida por Dom Manoel Delson. Depois, o corpo da Ir. Antonietta será levado para Sorocaba (SP), onde será sepultado.