Nomeações, transferências e outras decisões

O Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., através de decisão tomada em conjunto com o Conselho Presbiteral em 25/05/2022, visando o bem espiritual das almas e a missão evangelizadora e missionária da Igreja, anuncia:

1. Ordenação Diaconal dos seguintes Estagiários:
    1. – Cláudio Meireles de Aquino;
    1. – Éliton Costa da Silva;
    1. – Jardel Gonçalves Ferreira;
    1. – Pedro Patrício de Souza Neto.

A ser realizado no próximo dia 05 de julho do corrente ano, às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

• Acolhe o pedido do Reverendíssimo Pe. Erionaldo Jerônimo Duarte, que realizará Mestrado em Teologia Moral em Roma.
  • Nomeação do Reverendíssimo Pe. Fábio de Carvalho Galdino, como Pároco da Paróquia Santíssima Trindade – Valentina Figueiredo, transferindo-o da Paróquia São João Batista – Costa e Silva.
  • Pe. Antônio Vicente Pereira Neto, permanece como Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade.
  • Nomeação do Reverendíssimo Mons. Jaelson Alves de Andrade, como Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista – Costa e Silva.
  • Nomeação do Reverendíssimo Pe. Ronaldo Lopes da Silva, como Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro Pescador.
  • Transferência do Seminário Propedêutico São Luiz Gonzaga, atualmente situado na Paróquia Santíssima Trindade – Valentina Figueiredo, para a Paróquia Virgem Mãe dos Pobres – Jardim Planalto – João Pessoa/PB.
  • Nomeação Reitor do Seminário Propedêutico São Luiz Gonzaga, o Reverendíssimo Pe. Liginaldo dos Santos Miguel.

As transferências e posses acontecerão a partir do dia 1º de agosto, com datas a serem combinadas.

Que a Virgem Senhora das Neves, favoreça o Ministério de todos e o crescimento da ação pastoral e evangelizadora em nossa Arquidiocese.

João Pessoa, 26 de maio de 2022

† Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Confira aqui o documento oficial em pdf