Dom Delson. 48 anos de profissão religiosa

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia, e nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia e o início de Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP), e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA).

Dom Delson é mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Em 15 de janeiro de 1975 entrou para a Ordem Franciscana, hoje comemorando 48 anos como frade capuchinho.

Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980, na Arquidiocese de Feira de Santana (BA), e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal.

Em 20 de maio de 2017, Dom Delson tomou posse como Arcebispo Metropolitano da Paraíba.