Comunidade Dubai: Arquidiocese presta assistência à famílias despejadas

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) está atendendo à famílias desabrigadas da Comunidade Dubai, na capital paraibana. A comunidade, localizada na zona sul de João Pessoa, ficava em uma área de Mata Atlântica e as mais de 400 famílias foram desalojadas na última terça-feira (23) após uma decisão judicial. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, fará uma visita a estas famílias na tarde desta sexta-feira (26).

Uma parte destas famílias, abrigadas no CPDAC (bairro Valentina), vem recebendo as 3 refeições diárias, além de artigos de higiene pessoal. Segundo o Padre Egídio de Carvalho, secretário executivo da ASA, cerca de 95 crianças fazem parte destas famílias. “Estamos aqui desde muito cedo, mapeando a situação e trazendo tudo o que for necessário para alimentação e higiene, que são as maiores urgências destas pessoas. Para as crianças menores, os bebês, também trazemos a alimentação específica”, relata o sacerdote. A ASA conta com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e com as doações de benfeitores e voluntários.

Pe. Egídio conversa com pessoas da comunidade Dubai

Além desta ação específica, a ASA mantém ativo o projeto Prato Cheio, onde distribui diariamente mais de 4 mil refeições a pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social, além dos projetos específicos de distribuição de pão e leite (Miniusina) às mais de 400 famílias cadastradas na instituição. Também fazem parte da ASA a Casa de Acolhida no Hospital Padre Zé e os projetos Educação Alimentar com a Pastoral da Criança  e o Banho Cidadão, com casas no Centro e bairro de Tambaú. Conheça as ações da ASA e colabore. Para contribuir com Pix, a chave é o CNPJ: 70.133.939/0001-00 (Ação Social Arquidiocesana).