Comunidade Católica Shalom lança curso Por Cristo, com Cristo, Em Cristo

Para comemorar a solenidade de Cristo Rei do Universo, a Comunidade Católica Shalom quer revelar o rosto de Cristo por meio do novo curso de cristologia Por Cristo, Com Cristo, em Cristo.

Em um mundo sedento por grandes líderes, muitos se perguntam a quem seguir e se deparam com o trono de Pedro, ocupado pelo Papa Francisco. Mas além do que muitos olhos veem, o sumo pontífice reflete outra Pessoa: ele é o vigário que reflete Jesus Cristo no mundo. É esse Cristo que a Comunidade Católica Shalom quer revelar.

Produzido pelo Instituto Parresia, braço acadêmico da Comunidade, o curso tem quatro módulos formados por mais de 15 aulas, além de material de apoio e emissão de certificado de conclusão. O curso está disponível para inscrição na Plataforma de cursos online do instituto.

Nas mais diversas religiões, Cristo é citado, ora como profeta, ora como espírito superior, ora como Deus. Esses diversos entendimentos provocam um necessário questionamento: Quem, de fato, é Jesus? A própria contagem histórica do tempo se define em antes e depois de Cristo.

O curso parte da compreensão do Filho de Deus no seio da Trindade para, em seguida, contemplá-Lo em sua realidade divino-humana, pelo evento da encarnação. Toda a teologia cristã só pode encontrar em Cristo o seu fundamento e razão e o estudo da cristologia é a penetração no mais íntimo mistério divino.

Para inscrição e demais detalhes sobre o curso, acesse o site institutoparresia.org/curso/cristologia