Centro Cultural São Francisco está aberto para visitações

A beleza do complexo arquitetônico da Igreja de São Francisco, centro histórico de João Pessoa, está à disposição dos visitantes. Mesmo com medidas restritivas, é possível fazer um passeio pelo ponto inicial da capital paraibana, que nasceu ao redor do imponente cruzeiro, cartão de visita para quem chega.

O Centro Cultural São Francisco é um dos mais importantes complexos barrocos do país. O conjunto arquitetônico, composto pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, foi concluído em 1770. Cada metro quadrado visitado tem uma infinidade de detalhes que ajuda a contar a história de João Pessoa e da chegada da Igreja Católica nessa região.

Além do passeio guiado, estão à disposição dos visitantes exposição de Arte Sacra, o Memorial Arquidiocesano, Arte Popular e a Exposição ‘Uma viagem no tempo da obra de Flávio Tavares’, com peças da coleção de Luizmar Medeiros de Oliveira, homenageando o artista pelos 70 anos de vida.

O Centro Cultural São Francisco está respeitando todos os protocolos de segurança, disponibilizando álcool em gel em todos os espaços, controlando a quantidade de pessoas por visitação e com funcionários treinados para todas as instruções e informações necessárias. A entrada custa apenas R$ 8,00 por pessoa e a visitação acontece das 9h às 15h todos os dias da semana. Outras informações: (83) 3221-0779