ASA e Instituto São José auxiliam vacinação de pessoas em situação de rua

Seguindo o calendário municipal de vacinação em João Pessoa, as pessoas em situação de rua começaram a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 neste fim de semana. A vacinação desse público contou com o apoio da Ação Social Arquidiocesana e do Instituto São José. As doses foram aplicadas, sábado e domingo, em pontos distribuídos no centro e na praia, onde já acontecem as distribuições de refeições diariamente.

Foto: ASA – divulgação

O secretário executivo da ASA, Pe. Egídio de Carvalho, explica a parceria: “a ASA e o Instituto São José já têm o cadastro e também a confiança dessas pessoas que vivem em situação de rua. Então, através dos nossos dados, pudemos ajudar estes irmãos a terem acesso à vacina. Todos receberam o cartão com as informações necessárias, tudo dentro do regulamentado pelos órgãos públicos”. A vacinação das pessoas em situação de rua continuam até a próxima terça-feira.

A ASA continua com a distribuição diária de alimentos às pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social. Todos os dias são distribuídas mais de 3.800 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar, além de kits de higiene e de saúde. A Ação Social Arquidiocesana também mantém as Casas de Acolhida para banho e higiene pessoal desse mesmo público, com lavanderia, banheiros e salão para corte de cabelo.