Arquidiocese lança Subsídio Devocional para o Ano de São José

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja, o Papa Francisco convocou o “Ano de São José”, que teve início no dia 8 de dezembro de 2020. Este ano especial foi promulgado através da Carta Apostólica PATRIS CORDE (Com coração de Pai), onde o Santo Padre apresenta diversas motivações bíblicas e teológicas, que fundamentam a devoção especial da Igreja a este santo, que recebeu o título de “Patrono da Igreja”.

Para auxiliar o povo de Deus na vivência deste ano especial, a Arquidiocese divulga um Subsídio Devocional e uma carta com Orientações Pastorais. A abertura oficial e lançamento deste material acontece durante Missa Solene, presidida por Dom Manoel Delson, na Paróquia São José no bairro de Cruz das Armas. A missa tem transmissão ao vivo no youtube da Arquidiocese e nas Rádios Consolação FM (107.7) e Cruz das Armas FM (104.9).

O coordenador de pastoral da Arquidiocese, Mons. Ivonio Cassiano, explica as motivações do subsídio devocional: “Queremos oferecer a todo o Povo de Deus da Arquidiocese da Paraíba este pequeno subsídio devocional, onde apresentamos as orientações pastorais para a vivência do ano de São José, publicadas pelo nosso Arcebispo Metropolitano Dom Manoel Delson, bem como uma série de citações, extraídas de documentos do Magistério acerca de São José, além de um conjunto de orações e cantos devocionais, que devem servir de ajuda para a devoção pessoal do povo de Deus e para auxiliar na preparação de momentos devocionais em nossas paróquias e comunidades ao longo deste ano josefino”.

Confira a Carta com Orientações Pastorais

E o Subsídio Devocional do Ano de são José