Arquidiocese da Paraíba abre Ano Pastoral 2023 com Missa na Catedral.

O Ano Pastoral da Arquidiocese da Paraíba será aberto amanhã (8) com uma Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves às 19h. Todo o clero estará presente, assim como as novas comunidades pastorais, serviços e movimentos de todo o território arquidiocesano.

O Ano Pastoral dá início às ações pensadas e preparadas na assembleia arquidiocesana de pastoral realizada em novembro do ano passado, quando foi elaborado o plano pastoral que está em curso e norteará os trabalhos dos agentes envolvidos na evangelização do povo da igreja paraibana.

A abertura do Ano Pastoral é um momento de celebração; mas, também, de assumir um compromisso de ser o braço da missão, de fazer a Boa Nova chegar até as bases, até aqueles que mais precisam. É o momento de dizer “sim” para fazer uma pastoral mais conjunta e orgânica, de se colocar a serviço do Reino e em prol de tornar Jesus muito mais conhecido.

Este ano, Ano Pastoral tem como tema: “Senhor, enviai operários para que o Evangelho seja anunciado a todos” (Oração do dia da Missa pela evangelização dos povos, pg. 902) E mostra como a Arquidiocese da Paraíba está empenhada e em comunhão com a convocação do Papa Francisco para o Sínodo 2023 “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”

Roberval Borba