Missa dos Santos Óleos será no dia de Corpus Christi

A Missa dos Santos Óleos, ou Missa Crismal, que tradicionalmente acontece no período da Semana Santa, precisou ser adiada devido à pandemia. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, emitiu nesta quinta-feira (27) uma Carta Circular anunciando a  celebração da solenidade na próxima quinta, dia 03 de junho, dia de Corpus Christi. A Missa será na Catedral Basílica, às 9h, sem a presença dos fieis.

Todos os sacerdotes, diáconos e seminaristas são convocados à celebração, já que nela é realizado o rito de renovação das promessas sacerdotais. Desta forma, a Arquidiocese informa que, para evitar a superlotação da Catedral, a Missa precisa ser restrita. “O nosso clero é numeroso então, em decisão acordada com o Conselho Presbiteral, achamos por bem manter a celebração apenas para padres, diáconos e seminaristas. Os fieis deverão acompanhar através dos canais oficiais da Arquidiocese, todos em unidade rezando também pelo fim dessa pandemia que vem assolando nosso Estado e nosso país”, afirma Dom Manoel Delson.

Dom Delson também solicita aos padres que adaptem os horários das celebrações de Corpus Christi nas paróquias e comunidades de forma a estarem livres para a celebração da Missa dos Santos Óleos.

CONFIRA A CARTA CIRCULAR EM PDF