Convocação para a MiniAssembleia

17/10/2016 - Dias 18 e 19 de novembro de 2016

Aos Coordenadores das 9 Regiões Pastorais da Arquidiocese, Párocos/Administradores Paroquiais/Vigários Paroquiais, Presbíteros, Diáconos Permanentes, Religiosos(as), Pastorais, Serviços, Movimentos, Associações e membros de Novas Comunidades.

Com grande alegria e a certeza de que somos uma Igreja peregrina, que testemunha a vida do Ressuscitado, convoco-os para a nossa MiniAssembleia Arquidiocesana, que será um tempo fecundo para juntos refletirmos, rezarmos e prosseguirmos no caminho da fidelidade a Deus e no serviço ao seu povo. Nesse sentido, é necessário que cada Paróquia faça-se presente com a representação de 03 (três) Agentes Pastorais leigos(as), que representem a Paróquia devido ao engajamento pastoral e que cada Pastoral, Serviço, Movimento, Associação e Novas Comunidades envie 02 (dois) representantes. Recordo que a Assembleia requer a participação em tempo integral.

Objetivo geral
- Refletir sobre o caminho percorrido pelas comunidades paroquiais ao longo de 2016, motivadas pelos apelos do Ano Santo da Misericórdia e da Evangelii Gaudium.

Objetivos específicos
- Analisar as iniciativas realizadas nas comunidades paroquiais, em seus aspectos mais significativos;
- Refletir sobre a Evangelização no nosso contexto Arquidiocesano, à luz dos desafios da Evangelii Gaudium;
- Planejar e programar as linhas de ação para o Ano Pastoral 2017, de acordo com as indicações do Plano Arquidiocesano de Pastoral.

Metodologia
- Será apresentada uma breve síntese do caminho percorrido pelas nossas paróquias;
- Reflexão sobre as linhas que animaram nossa pastoral ao longo de 2016;
- Grupos para reflexão de algumas questões que levem a fazer opções fundamentais para o Ano Pastoral 2017;
- Definição das linhas de ação que realizaremos, conjuntamente, planejando e programando o nosso caminho pastoral em 2017.

Estrutura e horários
Dia 18/11 (sexta-feira)
7h30: Acolhimento/Credenciamento (Secretariado de Pastoral).
8h: Oração (Comissão de Liturgia).
8h40: Palavra de abertura da Assembleia pelo Administrador Apostólico (Dom Genival Saraiva). E apresentação da síntese das iniciativas e do caminho percorrido pelas paróquias em 2016 (Coordenação de Pastoral).
10h: “Não deixemos que nos roubem a alegria da Evangelização” (EG 83) (Prof. Luís Miranda).
11h: Tempo para questões (Trabalho em grupo).
12h: Almoço.
14h: “Desafios para uma Igreja em saída” (EG 20) (Prof. Luís Miranda).
15h: Reflexão e partilha em grupo.
16h45:    Avisos e outras informações (Coordenação de Pastoral).

Dia 19/11 (sábado)
8h: Oração (Comissão de Liturgia).
8h30: Apresentação das propostas das reflexões em grupo (Grupos).
9h30: Plenário com a apresentação das grandes linhas de ação para o Ano Pastoral 2017 (Prof. Luís Miranda).
11h: Palavra de Conclusão (Dom Genival Saraiva).
11h30: Avisos e outras informações (Coordenação de Pastoral).
12h: Almoço.

Local: Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição.
Data: dias 18 e 19 de novembro de 2016:
- Dia 18: das 8h às 17h.
- Dia 19: das 8h às 12h.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas na Cúria Arquidiocesana, na Coordenação de Pastoral.

Taxa
Pede-se a colaboração de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por pessoa - referente aos almoços e lanches.

João Pessoa, 13 de outubro de 2016.

Dom Genival Saraiva de França
Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba