Instalação oficial do Seminário Arquidiocesano da Paraíba no Recife

13/10/2016 - Celebração Eucarística na sede em Pernambuco

No dia 10 de outubro de 2016 aconteceu a instalação oficial do Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição na cidade do Recife. Em um clima festivo, de agradecimento a Deus, os convidados foram acolhidos na sede do Seminário (Rua da Aliança, 26, Apipucos) para a Celebração Eucarística iniciada às 8h.

Participaram da Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife e Presidente do Regional Nordeste II da CNBB, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, além do Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, vários sacerdotes: o Mons. Virgílio (Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba), o Pe. Luiz Carlos (Reitor do Seminário Arquidiocesano da Paraíba), o Côn. Magela (Formador do Seminário da Paraíba), o Pe. Luiz da Silva Júnior (Formador do Seminário da Paraíba), o Pe. Severino (Vice-Reitor do Seminário Arquidiocesano de Olinda e Recife), o Pe. Fabrício (Reitor do Seminário Diocesano de Palmares), o Pe. Airon (Reitor do Seminário Diocesano de Afogados de Ingazeira), os padres Valdir e Gimerson (Reitores dos Seminários - Maior e Propedêutico - dos Padres do Sagrado Coração de Jesus), o Pe. Josenildo (Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife), o Pe. Luciano (responsável pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife), o Pe. Alfredo (Jesuíta, professor da UNICAP), o Pe. Marcos (da Diocese de Palmares e professor da UNICAP) e o Diác. Erionaldo (Formador do Seminário Propedêutico da Paraíba). Representando a Universidade Católica do Recife estiveram: o professor Degislando, (Coordenador do Departamento de Ciências Humanas da UNICAP), a Irmã Maria (Coordenadora da Graduação em Teologia) e o professor Danillo (Coordenador da Graduação em Filosofia).

Iniciada a Celebração, Dom Genival proferiu algumas palavras acolhendo os convidados e passou a palavra a Dom Fernando que deu continuidade com a Celebração abrilhantada pela animação litúrgica dos seminaristas da Arquidiocese da Paraíba. Durante a homilia, Dom Fernando expressou a sua satisfação em acolher o Seminário da Paraíba na sua Arquidiocese, ao tempo em que ressaltou a importância que o Seminário possui na formação dos futuros sacerdotes.

Após a Celebração, os participantes tomaram um café-da-manhã - momento de confraternização e de troca de experiência. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de conhecer a sede do recém-instaurado Seminário - edificação que já serviu como casa de formação para a Congregação dos Padres Lazaristas e recentemente foi sede do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Pe. Luiz Carlos
Reitor do Seminário Arquidiocesano da Paraíba

(Texto feito para o site da Arquidiocese da Paraíba)

Fonte: