Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida está no Valentina

11/10/2016 - Paróquia tem programação religiosa e festiva neste dia 12 de outubro

A Arquidiocese da Paraíba tem 4 Paróquias dedicadas a Nossa Senhora Aparecida. São elas: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (criada em 1997), no Jardim 13 de Maio, em João Pessoa (Tel. 3244-1690), que tem como Pároco o Pe. Francisco Abel Pereira Martins; a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (criada em 2006), no Cristo, em João Pessoa (Tel. 3223-2646), que tem como Pároco o Frei Givaldo Batista da Silva, OFMConv.; Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (criada em 2010), no Colinas do Sul, que tem como Pároco o Pe. André Percival Melo Moura; e a mais recente: a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (criada em 2012), no Valentina Figueiredo, em João Pessoa (Tel. 3237-8521), que tem como Administrador Paroquial o Pe. Marcelo Monte de Sousa.

Todas elas estão comemorando, nestes dias, a sua Padroeira. Destaque para a programação da Paróquia do Valentina. É que lá fica, até amanhã, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que visita as Paróquias da Arquidiocese da Paraíba desde o dia 6 de março deste ano. A peregrinação tem como objetivo levar a todos o ardor missionário de Maria e preparar os devotos de Nossa Senhora para a celebração, em 2017, do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul. A imagem fica no nosso território até julho de 2017.

Programação da Paróquia do Valentina:
Tema: “Maria: Mãe do Amor da Cruz”.
6h30: Ofício da Imaculada.
7h: Missa Solene, celebrada pelo Pe. Luís Portela, do Maranhão.
9h: Festa das Crianças.
16h30: Procissão Solene.
18h: Santa Missa presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival.
20h30: Despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida (vai para a Paróquia de Cristo Rei, em Mangabeira).
21h: Quermesse, com rifas e desfile das rainhas.