Felicitações a Dom Sérgio da Rocha

10/10/2016 - Será criado Cardeal

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, em nome de todos os que fazem a Arquidiocese da Paraíba, e o povo de Deus da nossa região, felicita o Arcebispo de Brasília (DF) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, pelo anúncio feito pelo Papa Francisco de que ele vai ser Cardeal, junto com mais outros 16 nomes.

Dom Sérgio nasceu em Dobrada, Diocese de Jaboticabal, São Paulo, no dia 17 de outubro de 1959. Foi nomeado, pelo Papa Bento XVI, Arcebispo de Brasília no dia 15 de junho de 2011, sendo acolhido na Catedral Metropolitana da Capital Federal no dia 6 de agosto de 2011. Seu lema episcopal é: “Omnia in Caritate” (1Cor 16, 14) - “Tudo na caridade”.

O anúncio da criação do novo Cardeal foi feito na manhã desse Domingo, dia 9 de outubro, ao final do Ângelus, na Praça de São Pedro em Roma. O consistório para a criação dos novos cardeais será realizado na véspera do fechamento da Porta Santa da Misericórdia, no dia 19 de novembro. No domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o Papa vai concelebrar a Missa com os novos cardeais, com o Colégio Cardinalício, os Arcebispos, Bispos e Presbíteros.

“A escolha de Dom Sérgio é, com certeza, graças ao reconhecimento do seu exemplar serviço pastoral à Igreja no Brasil”, comenta Dom Genival.