DNJ 2015

26/10/2015 - Confira as atrações!

Juventude católica reunida no DNJ 2015

Grande evento neste sábado, a partir das 15h, no Forrock

Sábado, dia 31 de outubro, das 15h às 21h, na casa de shows Forrock, vai ser comemorado o Dia Nacional da Juventude, com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade”. Na programação: Feira Vocacional, Palestra, Missa e shows com Missionário Shalom e Projeto 2ou+ (esses dois grupos estão disponíveis para entrevistas).

“O Dia Nacional da Juventude (DNJ) acontece sempre em meados do Mês das Missões - outubro, quando, juntos, os jovens da Arquidiocese da Paraíba preparam formação, dinâmicas, atividades culturais e/ou locais (dança, teatro e música), para outros jovens”, explicam os organizadores, que completam: “Os eventos de massa exercem uma função importante no processo de evangelização dos jovens. Eles criam visibilidade e conquistam credibilidade, tanto na Igreja quanto na sociedade, e injetam ânimo e entusiasmo nos jovens e assessores”. O DNJ é realizado no Brasil desde 1986, mobilizando mais de um milhão de jovens a cada ano. Aqui na Arquidiocese da Paraíba a expectativa é reunir mais de 3.000 jovens, não somente da Capital paraibana, mas também das cidades circunvizinhas.

O DNJ terá a presença do Pe. Márcio (da Comunidade Doce Mãe de Deus), Pe. Marcelo Monte (o Padre Referencial do Setor Juventude da Arquidiocese da Paraíba), além do Arcebispo Dom Aldo Pagotto. A programação contempla ainda palestra e Santa Missa, apresentações regionais com o Forró da Bênção e o Grupo Folclórico Flor de Lírio, da Comunidade Lírios do Vale, além da Feira Vocacional que dará aos jovens a possibilidade de conhecer as inúmeras vocações suscitadas na Arquidiocese. O DNJ vai ser encerrado com o show de duas bandas católicas de renome nacional: Projeto 2ou+, da Obra Lúmen, e Missionário Shalom, da Comunidade Católica Shalom.

“É chegado um novo tempo, um novo ardor surge na Igreja por meio da juventude que, unida, concretiza as palavras do Papa Francisco: ‘Ide, sem medo, para servir. Seguindo estas palavras vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé recebe alegria. Queridos jovens, regressando as suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. (...) A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês!’”, finalizam os organizadores.