Romaria da Terra


 20/10/2015 - Em Sapé (PB)

"É uma grande satisfação anunciar a 27ª Romaria da Terra. Ela vai sair do Assentamento 21 de Abril, no município de Sapé (PB), rumo ao Acampamento Elizabeth Teixeira, onde há 17 anos os integrantes lutam por um pedaço de chão para que, trabalhando, possam viver uma vida digna. A parábola da viúva do Evangelho, que sem parar lutou junto ao Juiz iniquo, inspira os(as) agricultores(as) a lutarem com esperança de um dia serem vitoriosos. A partir das 20h seremos acolhidos pela equipe de animação e, em sinal de gratidão a Deus e motivados pelo Espírito de luta, às 23h, teremos a celebração da Missa concelebrada pelos padres presentes. Em seguida seguiremos em caminhada.

Prezados romeiros: sintam-se todos convidados para esta Romaria. Venham se alegrar conosco pelos pedaços de chão que até agora conquistamos, graças a Deus! Os(as) agricultores(as), trabalhando, têm conseguido vida digna, mais liberdade e consomem alimentos limpos extraídos da terra sem agrotóxico. As feiras mantidas pelos(as) agricultores(as) dos assentamentos e acampamentos têm grande aceitação na sociedade e incentivado uma maior produção.

Lutamos por uma Reforma Agrária neste País, onde milhares de acampados esperam ter um dia sua terra, pois a 'Terra é Santa, prometida por Deus'.

Vamos, irmãos e irmãs, caminhar! Vamos cantar! Vamos rezar e lutar! Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, caminha conosco! O Deus Libertador está na nossa frente!"

Comissão Pastoral da Terra da Arquidiocese da Paraíba


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados