Festa de Nossa Senhora de Fátima

13/10/2015 - No bairro de Miramar em João Pessoa

O bairro de Miramar, na Capital, está em festa neste dia 13 de outubro: dia em que é comemorada a Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro. É a primeira Paróquia com esta denominação na Paraíba, quando há quase 54 anos os moradores acolheram a comunidade portuguesa estabelecida no Recife com uma imagem de madeira e oferecida ao povo paraibano. A imagem, que veio de navio da cidade do Porto, até Recife, e de Recife a João Pessoa, trazida por uma comitiva, e acolhida pelo povo paraibano no bairro de Cruz das Armas, foi entronizada no bairro de Miramar ainda quando no local havia uma capela. O bairro cresceu ao redor deste espaço sagrado onde todos os anos celebra-se o 13 de outubro, com homenagens a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No próximo ano a Paróquia completará 55 anos de constituição. Hoje haverá Missa Solene às 12h com a presença do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e encerramento da Festa às 19h com Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento. A Paróquia também comemorou, no último dia 10, os 18 anos de Ordenação Sacerdotal do Cônego José Carlos Ferreira Serafim.