Nossa Senhora Aparecida

09/10/2015 - Programação nas Paróquias da Arquidiocese da Paraíba

Quatro Paróquias da Arquidiocese da Paraíba têm Nossa Senhora Aparecida como Padroeira. Padroeira do Brasil desde 1929, Nossa Senhora da Conceição Aparecida é a protetora das famílias brasileiras e da Igreja Católica no nosso País. A imagem de Aparecida foi encontrada por pescadores em meados de 1717, no Rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP). Desde então, ela participa da história do povo brasileiro como bem espiritual e símbolo da devoção à Imaculada Mãe de Deus.

Paróquia NOSSA SENHORA APARECIDA (criada em 1997)
No Jardim 13 de Maio, em João Pessoa:
O tema da festa neste ano é: “Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória!”. Programação de 3 a 12 de outubro. No dia 12, dia da Padroeira, o tema específico do dia é: “Maria: Mãe que nos conduz a Jesus!”. 6h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Igreja Matriz. 16h: Ofício de Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida. 17h: Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. 18h: Missa Solene da Padroeira do Brasil, seguida de festa no Pavilhão da Padroeira.
Endereço: Rua Carteiro Francisco Marques, s/n - 13 de Maio - João Pessoa - Tel. 3244-1690.
Pároco: Côn. Egídio de Carvalho Neto.

Paróquia NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA (criada em 2010)
No Colinas do Sul, em João Pessoa:
O tema da festa é: “Rejubilai com a Virgem Aparecida a sua Conceição”. A programação é de 8 a 12 de outubro. No dia 12, às 8h, tem carreata saindo da Capela de São José. Às 18h: Procissão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, saindo da Capela de São José. Depois tem celebração presidida pelo Pe. André Percival. Tem quermesse todas as noites da festa.
Endereço: Rua Severino Alves da Silveira, s/n - Colinas do Sul - João Pessoa.
Pároco: Pe. André Percival Melo Moura.

Paróquia NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA (criada em 2012)
No Valentina Figueiredo, em João Pessoa:
O tema deste ano é: “Maria, teus olhos são janelas pelas quais passa a luz da verdade do Amor com que Deus ama o mundo”. Programação de 1 a 12 de outubro. Além das Missas, que todos os dias serão celebradas por padres convidados, vão ser realizados shows culturais no pátio principal da Igreja Matriz, com a participação de bandas. Haverá também o musical “Auto da Graça”, que está sendo preparado pelos paroquianos, e que será apresentado no dia 10.
Endereço: Rua Mariângela Lucena Peixoto, s/n - Valentina Figueiredo - João Pessoa - Tel. 3237-8521.
Administrador Paroquial: Pe. Marcelo Monte de Sousa.

Paróquia NOSSA SENHORA APARECIDA (criada em 2006)
No Cristo, em João Pessoa:
Tema: “Com Maria, em Jesus, chegamos à glória!”. Festa de 3 a 12 de outubro. No dia 12 a programação é a seguinte: 17h tem recitação e meditação do Terço Mariano, na Capela Nossa Senhora das Graças. 18h: Procissão saindo da Capela Nossa Senhora das Graças. 19h: Santa Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. Em todas as noites: atrações musicais e barracas com comidas e artigos religiosos.
Endereço: Rua Horácio Trajano de Oliveira, 630 - Cristo - João Pessoa - Tel. 3223-2646.
Vigários Paroquiais: Frei Amilton Leandro Gomes Nascimento, OFMconv; Frei Antônio Francieudes Sales Martins, OFMconv; e Frei Pedro Rodrigues da Silva, OFMconv.