Programações das Paróquias de São João Batista

17/06/2015 - Participe!

No dia 24 de Junho a Igreja celebra São João Batista. O mês de “São João” como ficou conhecido popularmente, é um mês importante para toda comunidade católica que tem o santo como padroeiro.

Algumas paróquias realizam, como de costume, seus novenários em celebração ao mês do santo. O profeta João Batista, aquele que batizou o Cristo, apresentou ao mundo uma nova forma de evangelizar. E foram nessas perspectivas que João Batista se tornou São João Batista.

Programações

Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João Batista

Riachão do Poço – PB

De 15/06 a 24/06

Tema: “A exemplo de São João Batista sejamos precursores do Cristo pela palavra e pela vida”

- Todos os dias haverá missa às 19h

- No dia 20/06 a celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Aldo Pagotto.

- No dia 24/06, às 15h, ocorre o encerramento da festa com carreata com andor de São João Batista saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida em direção a igreja matriz de Sobrado. A missa tem início às 16h com a chegada da carreata, e será presidida pelo Pe. Deivson Santana.

Paróquia São João Batista

Costa e Silva – João Pessoa

De 19/06 a 24/06

Tema: “João Batista, o servo do senhor”.

19/06 – Missa às 19h30

20/06 – Missa às 19h30

21/06 – Missa às 17h30

24/06 – Missa às 17h30

Paróquia São João Batista

Jacumã – PB

De 14/06 a 24/06

Tema: “São João Batista: o profeta do sempre novo Jesus Cristo”.

- Todos os dias ocorre a missa às 19h na Matriz.

Todo dia haverá o momento da benção

14/06 – Benção da Bíblia

15/06 – Benção da Vela

16/06 – Benção do Pão

17/06 – Benção do Sal

18/06 – Benção da Cruz

19/06 – Benção da Água

20/06 – Benção do Óleo

21/06 – Benção dos Alimentos

22/06 – Benção das Chaves

23/06 – Benção dos Batizados

24/06 – Encerramento da festa e comemoração dos 7 anos de criação da paróquia. Às 5h tem início a alvorada. Às 17h tem início a procissão com a imagem do padroeiro, e às 18h a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Aldo Pagotto.

Paróquia de São João Batista

Bayeux – PB

De 14/06 a 24/06

Tema: “A exemplo de São João Batista, anunciamos e servimos ao senhor!”

- Todos os dias ocorre a missa às 19h.

- No domingo, 21 de junho, a celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Aldo Pagotto.

24/06 – Alvorada e carreata às 6h. Às 18h procissão saindo do Centro de Convivência.  Às 19h tem início a celebração eucarística presidida pelo Pe. Josenildo Francisco de Lima, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Altiplano, João Pessoa.

Oração a São João Batista

Glorioso São João Batista, vós que tivestes como missão de profeta preparar os caminhos do Senhor! Vós, que apontastes Jesus Cristo como o cordeiro que tira os pecados do mundo! Vós que fostes enaltecido pelo próprio Cristo como sendo o maior dentre os nascidos de mulher.

Concedei a vossa proteção sobre a nossa Comunidade e sobre a nossa Cidade (fazer pedido). Ajudai-nos a sermos fiéis e perseverantes na nossa missão, defendendo como vós a causa do Reino de Deus, e que no fim da nossa peregrinação terrena possamos convosco participar da glória eterna.

São João Batista, rogai por nós e abençoe as nossas famílias.

Amém.