20 de junho: Dia Mundial do Refugiado


 18/06/2019 - Arquidiocese da Paraíba divulga vídeo documentário

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado anualmente em 20 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano 2000 através da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Atualmente existem, aproximadamente, 60 milhões de pessoas ao redor do mundo que são obrigadas a estar fora de suas localidades de origem por motivos de guerra, perseguições, crises politico-sociais ou conflitos armados.

A data é uma oportunidade de celebrar a coragem e perseverança de pessoas que deixam seus lares e buscam novas oportunidades e melhores condições de vida. Também é um momento que expressa a solidariedade e o respeito que os outros países precisam ter com os povos refugiados.

A Arquidiocese da Paraíba junto ao Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, que fica localizada no município do Conde, litoral sul da Paraíba sob a coordenação de Arivaldo Sezyshta, acolheu do ano passado até agora mais de 180 refugiados venezuelanos.

Para celebrar este dia o Setor de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba exibe um vídeo-documentário, produzido pela parceira Ide Comunicação, que trata da realidade dos refugiados que chegam à Arquidiocese.

ASSISTA:

PODCASTS

Além disso, nesta quinta-feira (20) será lançado o novo projeto do Setor de Comunicação: o programa Diálogos. Trata-se de podecasts que trarão assuntos variados, tratados por especialistas. Na estreia, um podcast para explicar como funciona o Serviço Pastoral dos Migrantes no Nordeste, o trabalho de acolhimento realizado pela coordenação e como está a situação das pessoas refugiadas na Paraíba e no Brasil.

Os podcasts poderão ser ouvidos aqui no site da aquidiocese ou na plataforma Sound Cloud 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

Contatos

  •  Endereço: Palácio do Carmo - Praça Dom Adauto, s/n
    Centro - João Pessoa (PB)
  •  Fone:(83) 3133-1000
  •  E-mail: curia@arquidiocesepb.org.br

Mídias Sociais

Facebook Instagram

© Mitra Arquidiocesana da Paraíba – Todos os direitos reservados